quinta-feira, 28 de março de 2013

Arvores Frutiferas - Por que Plantar



As Arvores  Frutíferas além de harmonizarem o nosso ambiente também possuem a capacidade de liberar aquele aroma agradável que vem de seus frutos e até mesmo suas folhas tem este aroma mais um pouco mais concentrado, elas nos trazem lembranças da nossa infância quando ainda almejávamos subir em uma árvore frutífera para poder saborear a fruta ainda no pé.
Quando ainda tínhamos a privilégio de poder fazer o suco com aquele fruto que tirávamos dali do nosso quintal. Hoje é difícil entender como as pessoas abriram mão de costumes tão prazerosos.
As árvores frutíferas são uma fonte de renda e sustento para todos nós. Uma espécie frutíferas que devemos tomar nota seria a Goiabeira, pois nasce de sementes e cresce rápido.
O fruto é perfumoso e carnudo. Aparece em pastos, quintais, pomares seu tronco considerado retorcido e liso, é tentador subir e comer goiaba no pé. Planta generosa frutifica com tal abundancia que atraem também animais e passarinhos. Sendo rústica, resistente, dispensa cuidados. No Brasil cresce dos Pampas ao nordeste. As árvores frutíferas em geral são fontes de varias vitaminas necessárias para o nosso organismo a goiaba como exemplo citada logo acima tem proteínas, sais, açúcares, cálcio, ferro, potássio: vitamina A, boa para vista, pele, crescimento: B1e B2, para o sistema nervoso e aparelho digestivo. É eficaz nas diarréias- é uma fruta “magra” e que satisfaz e não engorda boa, portanto para quem faz dieta. As frutas nos proporcionam a oportunidade de fazer doces com seus frutos, sorvetes, compota, sucos, geléias e muitas outras utilidades.
Plantar árvores frutíferas é uma forma de usufruir do prazer de proporcionar uma vida saudável para o homem e seu habitat.


Um comentário:

  1. QUAL O PREÇO DA JABUTICABEIRA EM VASO PRODUZINDO PARA VILA VELHA/ES?

    ResponderExcluir